terça-feira, 8 de março de 2011

Santas Casas das Misericórdias de Sardoal e de Santarém

Protocolo de cooperação leva Misericórdias a partilhar valências


Desenvolver novos projectos sociais e possibilitar a frequência de funcionários em programas de formação com maior eficácia são dois objectivos do protocolo de cooperação assinado na tarde de sexta-feira, 4 de Março, entre as Santas Casas das Misericórdias (SCM) de Sardoal e Santarém, no âmbito da investigação, formação especializada, apoio à responsabilidade social, intercâmbio de estagiários e apoio a candidaturas nas suas áreas de actuação.

A cerimónia decorreu no Salão Nobre dos Paços do Concelho do Sardoal e para além do presidente da autarquia, Fernando Moleirinho, contou com a presença dos Provedores da Santa Casa da Misericórdia do Sardoal, Anacleto Batista e do provedor da Santa Casa da Misericórdia de Santarém, Mário Augusto Rebelo que sublinharam a importância desta cerimónia, uma vez que não é usual ver duas Misericórdias a estabelecer parcerias entre si.

“Associarmo-nos ao Sardoal era importante porque com 511 e 505 anos somos talvez as duas misericórdias mais antigas que existem no país”, realçou Mário Augusto Rebelo. Para o provedor este tipo de protocolo vai permitir que a instituição possa vir a crescer na oferta de respostas sociais permitindo, por exemplo, que os colaboradores da SCM Santarém possam vir a aprender com os do Sardoal. O provedor da SCM do Sardoal, Anacleto Baptista espera que este protocolo possa vir a dar frutos para fazer frente às dificuldades que os esperam.

O Mirante

Sem comentários: