Misericórdia de Alhandra precisa de um elevador nas instalações
A Misericórdia de Alhandra, no concelho de Vila Franca de Xira, precisa de instalar no edifício um elevador com capacidade para colocar uma cadeira de rodas e uma maca.
O apelo foi feito durante a cerimónia de tomada de posse da mesa da Misericórdia de Alhandra, na última segunda-feira, 12 de Abril. “Temos num espaço 12 camas que dentro de pouco tempo vão deixar de ser utilizadas porque os idosos não têm condições motoras e mentais para subir as escadas”, explicou o provedor reeleito, José Neto.
A presidente da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, Maria da Luz Rosinha, que esteve presente na cerimónia, disse que irá estudar o problema de modo a ajudar a associação. A vice-provedora Anabella Vilar não consegue definir ainda os projectos para o novo mandato porque ainda não sabe as medidas que o Governo vai aplicar.
“Neste momento existem muitas famílias que já não conseguem pagar as mensalidades porque estão desempregadas. Temos tentado dar as melhores condições aos idosos mas não sabemos até quando é que vamos continuar a conseguir fazê-lo”, confessa. Todos estão cientes que os “próximos tempos vão ser difíceis e será preciso muita coragem”.
A Misericórdia de Alhandra apoia actualmente 124 utentes em lar, mais 34 em apoio domiciliário e perto de 50 em centro de dia.
Todos os elementos transitaram do mandato anterior, não existindo qualquer novo nome nos empossados. Na assembleia geral mantém-se João Gaspar a presidir e no conselho fiscal continua Joaquim Saindra. A sessão contou com a presença do Governador Civil de Lisboa, António Galamba.
O Mirante
Sem comentários:
Enviar um comentário