Assembleia-geral da Misericórdia reunida para aprovação do Plano e Orçamento para 2012
A Santa Casa da Misericórdia de Chaves reuniu recentemente, em Assembleia Geral a fim de apresentar e apreciar, perante os Irmãos da centenária Instituição, o Orçamento e o Plano de Actividades para 2012.Conduzida pelo arcipreste Hélder Baptista Sá, presidente da Assembleia Geral, a reunião decorreu no Lar Nossa Senhora da Misericórdia, na presença dos elementos que compõem a Mesa Administrativa, o Conselho Fiscal e restantes irmãos da Santa Casa da Misericórdia de Chaves.
Este é um plano estratégico que não passa ao lado “de uma realidade económica e socialmente constrangedora”. De acordo com o provedor, João Paulo Abreu, assenta “numa intervenção na área social cujas prioridades passam pela garantia e sustentabilidade financeira da Instituição; por uma intervenção técnica centrada nos utentes, suas necessidades e expectativas; por uma aposta numa Instituição aprendente, não acomodada e acompanhando os desafios diários, tendo sempre como ponto de partida a Missão de atender os mais carenciados”.
Prioridades que assentam ainda na reestruturação e formação dos Recursos Humanos da Instituição e numa intervenção pontual nas infra-estruturas e equipamentos, “recorrendo a capitais próprios e a algum mecenato”.
Apelando à colaboração de todos, o provedor da Misericórdia de Chaves salientou “o apoio dos Irmãos e das Irmãs, de todos os colaboradores e de toda a população flaviense que será vital para que a Santa Casa reforce o seu papel de intervenção de uma forma sustentável”.
Esta foi a primeira Assembleia Geral com a participação da nova Mesa Administrativa da Santa Casa da Misericórdia de Chaves para o triénio 2011/2014, recentemente empossada.
Sandra Gonçalves
Sem comentários:
Enviar um comentário