sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Santa Casa da Misericórdia de Vila do Porto

Governo do PSD vai dar especial atenção
Às políticas de conciliação entre vida familiar e profissional

A líder do PSD/Açores garantiu hoje que um governo regional social-democrata vai dar "especial atenção" às políticas de conciliação entre a vida familiar e profissional dos cidadãos, alegando que só atingindo plenamente aquele objetivo se alcança "igualdade de oportunidades" entre mulheres e homens.

"Só criando condições para as famílias terem as suas crianças bem cuidadas e os seus idosos bem entregues é que conseguiremos ter equidade de tratamento e igualdade de oportunidades para mulheres e homens", afirmou Berta Cabral, em declarações aos jornalistas, após uma visita ao jardim de infância da Santa Casa da Misericórdia de Vila do Porto, na ilha de Santa Maria.

A líder social-democrata salientou que, apesar da sociedade açoriana ter vindo a dar passos para a conciliação entre a vida familiar e profissional, a verdade é que tal objetivo "ainda não foi conseguido plenamente".

"Tal depende muito das políticas governamentais e dos partidos que têm vontade e perspetiva de futuro, como é o caso do PSD. Num futuro governo do PSD, em 2012, daremos especial atenção à política de conciliação entre a vida profissional e familiar", assegurou.

Berta Cabral sublinhou que a necessidade de conciliação entre a vida familiar e profissional afeta "em especial" as mulheres, dado que "têm uma carga de trabalho e responsabilidade maiores na condução do futuro dos filhos e da vida da família".

"Temos de ter a grande preocupação de criar condições para que a nossa população ativa seja constituída de forma equilibrada entre homens e mulheres. E para isso é preciso criar condições para haver uma verdadeira conciliação entre a vida familiar e profissional. Esta é uma mensagem importantíssima", frisou.

A presidente do PSD/Açores apelou ainda para que se inicie "rapidamente" a obra das novas instalações do jardim de infância da Santa Casa da Misericórdia de Vila do Porto, considerando "as crianças precisam ter melhores condições que aquelas que têm atualmente".

Berta Cabral fez ainda questão de deixar uma "mensagem de esperança", realçando que "nesta época de dificuldades a prioridade tem que ser dada às questões sociais".

"Temos que estar sempre preparados para ajudar as famílias nestes momentos mais difíceis que atravessamos, sempre no sentido de encontrarmos uma saída para um futuro melhor, sobretudo para as novas gerações e para as crianças", afirmou.

Na visita à ilha de Santa Maria, a líder social-democrata visitou ainda o Centro Atividades Ocupacionais e Promoção do Emprego Social da Santa Casa da Misericórdia de Vila do Porto e almoçou com mais de duas centenas de idosos marienses.

JOSÉ GARCIA
Sexta-Feira, dia 16 de Dezembro de 2011
AzoresDigital

Sem comentários: