quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Santa Casa da Misericórdia de Paços de Ferreira

Assalto a clínica provocou estragos mas rendeu apenas 10 euros


Um número indeterminado de indivíduos assaltou na madrugada de terça-feira o antigo hospital da Misericórdia de Paços de Ferreira, provocando prejuízos materiais, mas levando apenas alguns euros da máquina do café.
Augusto Bismarck, provedor da Santa Casa da Misericórdia, explicou que o assalto só foi perceptível esta manhã quando os funcionários procederam à abertura do antigo hospital, que há alguns anos funciona como clínica médica.
À agência Lusa, explicou que os assaltantes entraram por uma janela do rés-do-chão cujo vidro terão partido com uma pedra. Os indivíduos percorreram várias zonas de edifício à procura de dinheiro, provocando vários estragos, incluindo em monitores informáticos, que terão ficado danificados. Os assaltantes deixaram vestígios de sangue, que se julga ter resultado de um corte no vidro da janela que partiram.
Segundo o provedor, os assaltantes atiraram um plasma da instituição pela janela, acabando por não o levar consigo porque ficou muito deteriorado com a queda.
Também destruíram integralmente uma máquina do café, onde terão encontrado 10 euros.
Há cerca de um mês, o mesmo edifício foi assaltado, tendo então desaparecido cerca de 200 euros em dinheiro.
O provedor suspeita que o assalto tenha sido praticado por toxicodependentes.
A GNR de Paços de Ferreira, incluindo elementos do Núcleo de Investigação Criminal, esteve no local a recolher elementos para a investigação.
JN

Sem comentários: