domingo, 25 de dezembro de 2011

Santa Casa da Misericórdia de Chaves

Misericórdia de Chaves assinala o Natal junto dos utentes

À semelhança de anos anteriores, a quadra natalícia foi assinalada na Santa Casa da Misericórdia de Chaves com as tradicionais celebrações de Natal que decorreram em todos os equipamentos sociais da Instituição.
Idosos da Santa Casa da Misericórdia de Chaves partilharam momentos de convívio e boa disposição
Música, dança, poesia e teatro marcaram os convívios de Natal realizados em todos os equipamentos sociais da Misericórdia de Chaves. De uma forma geral e sempre em estreita colaboração com a equipa de animação sociocultural da Instituição, os idosos que se encontram nos diversos lares demonstraram, através das suas participações nas actividades recreativas, que idade não é sinónimo de incapacidade.
Ana do Carmo, com 89 anos, demonstrou que dançar era uma das coisas que mais gostava de fazer, “ai se eu me apanhasse com os meus 50. Até as pedras dançavam!”, desabafou, entre uma e outra dança, no salão do Centro de Dia, do Lar Nossa Senhora da Misericórdia.
Os animadores socioculturais animaram a eucaristia do Lar de Vilarelho da Raia
Momentos de encontro e convívio, que contaram com a participação de Cândido da Rosa, do Rancho Folclórico de Santa Valha e do Grupo de Cantares de Ventuzelos, que animou a tarde recreativa no Lar de Santa Isabel, em Vilar de Nantes. Os animadores socioculturais animaram a eucaristia do Lar de Vilarelho da Raia.
“Palavra de esperança” em tempos austeros
Tal como os idosos, também os mais pequenos tiveram os seus momentos de diversão. A graciosidade e a espontaneidade das crianças marcaram o espectáculo de Natal do Centro Social de Casas dos Montes e da Escola de Artes e Ofícios Prof. Nuno Rodrigues, no Centro Cultural de Chaves. Já o salão dos Bombeiros Voluntários de Vidago recebeu a visita das crianças do Jardim de Infância e dos utentes do Lar Nossa Senhora da Conceição.
@ctual

Sem comentários: