sábado, 8 de janeiro de 2011

Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde

Misericórdia de Vila Verde: ‘Solidários’ após a festa

Cávado
2010-12-28 Costa Guimarães
contactar num. de artigos 123
Depois dos dias de Natal, porque os nossos tempos exigem que a solidariedade não se fique por um momento de festa o ‘Banco Solidário’ da Misericórdia de Vila Verde, iniciou ontem, segunda-feira, a distribuição de cabazes junto de famílias carenciadas. Os cabazes contêm leite, iogurtes, bolachas, arroz, batatas, bacalhau, massa, entre outros produtos de cariz sobretudo alimentar.

Face às situações recorrentes de pobreza com que se deparam cada vez mais famílias neste tempo agravado pelo flagelo do desemprego, o ‘Banco Solidário’ mobiliza toda a sociedade para esta causa de ajuda às famílias mais próximas, num trabalho de voluntariado e solidariedade que se pretende de continuidade.
Este trabalho estender-se-á ao longo desta semana para entrega de produtos aos 15 agregados familiares já sinalizados como mais necessitados de ajuda.

Este é um desafio para todos, seja a contri buir com bens ou serviços, seja a estar atento a situações de necessidade humana. Só assim podemos ajudar a sociedade a ser cada vez melhor e a ter cada vez melhor qualidade de vida e ambiente social.
É neste contexto que a Santa Casa da Misericórdia se orgulha dos seus colaboradores, que se mobilizaram e estão a participar de forma empenhada neste projecto do ‘Banco Solidário’.

Das situações já sinalizadas, sublinha-se os casos de famílias que acolhem vários filhos menores e às vezes os seus familiares mais idosos.
Nos tempos de crise por que atravessamos, estas situações representam bons exemplos de solidariedade para a nossa sociedade, mas todos compreendem que os actuais tempos de crise agravaram mais as dificuldades. Nestas famílias, muitas vezes, só uma pessoa trabalha, o que faz com que às dificuldades se junte sentimentos de insegurança e muito medo em relação ao futuro que já é negro.

Correio do Minho

Sem comentários: