Exposição alerta para a violência doméstica
Fragmentos de Narrativas (In) Visíveis é o título da exposição, inaugurada ontem à noite na Praia da Vitória, na Terceira, que alerta para o problema da violência doméstica.
Promovida pela Núcleo de Iniciativas de Prevenção e Combate à Violência Doméstica da Santa Casa da Misericórdia da Praia da Vitória, a exposição “Fragmentos de Narrativas (In) Visíveis” foi inaugurada ontem à noite e está presente até ao dia dois de Dezembro no bar social Etis.
A directora regional da Solidariedade e Segurança Social, que participou na abertura, afirmou que esta iniciativa resulta de um conjunto de acções de sensibilização, realizadas junto de mulheres e das escolas.
Natércia Gaspar recordou que o Governo dos Açores tem vindo a fazer um forte investimento na sensibilização, prevenção e apoio às vítimas do tema em causa, e esta mostra assinala também o Dia Internacional contra a Violência Doméstica, no dia 25 de Novembro.
Estas acções são agora apresentadas em forma de pensamentos e apelos artisticamente emoldurados, produzidas pelos participantes, que marcam o início de várias iniciativas promovidas ou apoiadas pelo Executivo açoriano.
2011-11-03 13:30:00
Sem comentários:
Enviar um comentário