Regional | 07:00 | 21-11-2011
Serpa: Hospital deve voltar à Misericórdia. Não público mas integrado no SNS
O Hospital de Serpa deve voltar à gestão da Santa Casa da Misericórdia. O Anúncio foi feito pelo Primeiro-ministro, o presidente das Misericórdias confirmou ontem ao Jornal de Notícias as negociações para a “transferência”.
O Hospital de São Paulo, em Serpa, integrado na Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo, é uma das 15 das 23 unidades hospitalares nacionalizadas que o Governo pretende devolver às Misericórdias.
O Primeiro-ministro afirmou que o Governo vai “devolver hospitais nacionalizados às santas casas em 1974” e que o processo será programado “a partir do primeiro trimestre do próximo ano”.
Ontem ao Jornal de Notícias (JN), Manuel Lemos, presidente da União das Misericórdias, confirmou a negociação para a transferência de diversas unidades, entre a que se encontra a de Serpa.
Ao JN, Manuel Lemos confirmou o “processo” argumentando que “cada caso é um caso” e que a transferência englobará “grandes hospitais, unidades médias e pequenas como a de Serpa”, acrescentando que o plano é “manter as unidades a transferir integradas no Serviço Nacional de Saúde”.
Contactado pelo JN, o Ministério da Saúde não comenta as anunciadas negociações, transferências e formas de gestão feitas por Pedro Passos Coelho.
Teixeira CorreiaRádio Voz da Planície
Sem comentários:
Enviar um comentário