Órgãos sociais da Santa Casa da R. Grande tomam posse
São conhecidos já os membros efectivos dos Órgãos Sociais da Santa Casa da Misericórdia da Ribeira Grande, para o triénio 2012/2014.
No dia seis deste mês, tomaram posse os Membros Efectivos dos Órgãos Sociais da Santa da Misericórdia da Ribeira Grande, para o triénio 2012/2014, em cerimónia no Salão nobre da Instituição.
O presidente da Mesa da Assembleia Geral, António Crispim Almeida Borges da Ponte, congratulou-se pelo modo como têm sido dirigidos os destinos da respectiva Santa Casa, manifestando a sua confiança no trabalho que a Mesa Administrativa, agora reconduzida, irá continuar a desenvolver.
O provedor, Cabral de Melo, que lidera a Mesa Administrativa da Misericórdia daquele concelho há 18 anos, reiterou a vontade de continuar o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido.
No âmbito dos Acordos de Cooperação e Protocolos celebrados com os diversos departamentos governamentais e outras entidades públicas e privadas, a Instituição apoia regularmente cerca de 900 utentes (crianças, jovens e idosos), os quais frequentam diariamente quatro Creches, cinco Jardins-de-Infância, seis Centros de Actividades de Tempos Livres, dois Centros de Actividades Ocupacionais, uma Ludoteca, um Centro de Educação Ambiental, um Espaço de Animação de Rua, um Centro de Desenvolvimento e Inclusão Juvenil, um Serviço de Apoio Domiciliário para idosos, um Centro de Dia para idosos e dois Centros de Convívio para idosos.
Através de protocolos com a Direcção Regional da Solidariedade e Segurança Social e da Direcção Regional da Habitação, algumas centenas de famílias recebem apoio e acompanhamento da Misericórdia daquele concelho no âmbito do Rendimento Social de Inserção e da Unidade de Restauro para a recuperação da habitação degradada.
2012-01-17 09:25:00
Sem comentários:
Enviar um comentário