Cávado
2012-01-27
autor Redacção
Utentes das respostas sociais da terceira idade da Santa Casa da Misericórdia de Braga levaram a festa dos Reis a outras instituições do distrito, num périplo musical que começa a ser tradição nas suas atividades de lazer. Desta vez os cantares das Janeiras chegaram ao lar da Misericórdia de Vila Verde.
Vestidos com trajes apropriados à quadra e entoando canções alusivas aos Reis e às Janeiras, o grupo de idosos da Misericórdia de Braga passeou o seu gosto pela música e pelo convívio em várias instituições de índole social.
Além do Lar da Misericórdia de Vila Verde, onde foi recebido pelo respetivo Provedor, Bento Morais, que participou na jornada cultural, a comitiva bracarense atuou na associação de apoio à deficiência IRIS.
Os utentes dos lares Nevarte Gulbenkian, D. Diogo de Sousa e Nossa Senhora da Misericórdia (incluindo o Centro de Dia) também alegraram as crianças das creches Rainha Santa Isabel e Rainha Dª Leonor, da mesma instituição, com as suas canções e distribuindo balões coloridos, adornados com coroas e uma mensagem traduzindo o encontro entre gerações.
O grupo brindou ainda o Provedor Bernardo Reis e os Serviços Administrativos da Misericórdia de Braga com o reportório de um programa concebido pela direção técnica dos lares, com o objetivo de promover o intercâmbio interinstitucional e intergeracional.
Nessa lógica, a instituição foi também visitada pelos grupos corais da Fábrica da Igreja Paroquial de Salvador de Trandeiras e da Universidade Bracarense Autodidata da Terceira Idade (UBATI), no âmbito da edição deste ano dos Cantares dos Reis e Janeiras, promovida pelo município bracarense.
Correio do Minho
Sem comentários:
Enviar um comentário