sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Santa Casa da Misericórdia de Chaves

Presidente da União das Misericórdias Portuguesas visita Misericórdia de Chaves

A Santa Casa da Misericórdia de Chaves recebeu, na passada terça feira, a visita de Manuel de Lemos, presidente do Secretariado Nacional da União das Misericórdias Portuguesas (UMP).
Em tempos de crise, o dirigente da UMP considera que o papel das Misericórdias é fundamental
Os constrangimentos económicos e financeiros são a nota dominante para a maior parte das Instituições Particulares de Solidariedade Social do país, à qual a Misericórdia de Chaves não é excepção.
“Conhecer a realidade desta Misericórdia, as principais preocupações e constrangimentos por que está a atravessar, para que não deixe de cumprir a missão para que está destinada” foi o principal objectivo que norteou a deslocação deste responsável.
As declarações de Manuel de Lemos foram feita na provedoria da Misericórdia, enquanto dialogava com os membros da Mesa Administrativa daquela Instituição, que lhe deram a conhecer as principais dificuldades que a têm deixado numa situação de fragilidade e as mudanças e reestruturações operadas, desde que tomaram posse, em Setembro passado.
Para o provedor da Misericórdia de Chaves “foi dado mais um passo importante, no sentido desta Instituição ter apoio e cooperação para a viabilidade do exercício dos serviços a prestar, bem como o cumprimento dos compromissos assumidos desta nova Mesa Administrativa perante instituições e colaboradores desta casa”, referiu João Paulo Abreu.
Os trabalhadores da Misericórdia de Chaves têm, neste momento, quatro salários em atraso e dois subsídios de férias e “estão a ser fortemente sacrificados”, frisou. Em tempos de crise, o dirigente da UMP considera que o papel das Misericórdias é fundamental.
Na reunião de trabalho estiveram presentes Paulo Moreira da UMP, Belmiro Vilela, presidente do Secretariado Regional de Vila Real, Bernardo Reis, provedor da Misericórdia de Braga, Aurelino Ramalho, provedor do Vimieiro.
O programa da visita contemplou ainda a passagem pelas Misericórdias de Cerva, Ribeira de Pena, Boticas e Vila Pouca de Aguiar.

Sandra Gonçalves
@ctual

Sem comentários: