O Parque da Prelada terá “vida nova” em breve e este sábado dá-se o “pontapé de saída”
Por Redacção , com Lusa
É um “pontapé de saída” para o que a Misericórdia do Porto gostaria que acontecesse com frequência no Parque da Prelada. Este sábado, há animação no parque da Prelada.
Ao longo de toda a tarde, será possível usar o parque para passeios de charrete, montar póneis, participar em demonstrações de falcoaria e assistir à actuação de tunas, em iniciativas desenvolvidas numa parceria entre a Misericórdia e o Sport Club do Porto.
“Com isto, queremos dar um sinal de que é possível dar vida nova a este espaço. No sábado, o que vamos fazer é dar o pontapé de saída para um programa que será depois mais consolidado”, diz o provedor da Santa Casa da Misericórdia do Porto, António Tavares.
“Se houver adesão e as pessoas compreenderem o conceito”, as actividades poderão acontecer com frequência – inclusive todos os dias.
Hipoterapia
As actividades equestres “terão um papel de referência” e o parque poderá receber mesmo, em colaboração com o Sport Clube do Porto, serviços de hipoterapia – tratamento de portadores de deficiência com a ajuda de cavalos.
António Tavares sublinha que o objectivo não é tornar a Prelada num parque similar aos disponibilizados pela Câmara do Porto nas zonas oriental e ocidental da cidade.
Garantia: não volta a ser parque de campismo
O provedor descarta a possibilidade de o espaço voltar a funcionar como parque de campismo. ”Com as viagens low cost, as pessoas já não andam com a casa às costas e os jovens que viajam com InterRail usam as pousadas da juventude. O Porto merece melhor do que um parque de campismo“, observou.
Localizado na freguesia de Ramalde, o Parque da Prelada ocupa 60.000 metros quadrados correspondentes à área da antiga Quinta da Prelada, que foi doada à Misericórdia do Porto, em 1903, por Francisco de Noronha e Menezes.
porto24
Sem comentários:
Enviar um comentário