domingo, 19 de fevereiro de 2012

Santa Casa da Misericórdia de Alfaiates

Vice-Provedor da Santa Casa demitiu-se


d2fe4ec2605f6cb7e009dd45667806e4.jpg

José Amaral demitiu-se das suas funções de Vice-Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Alfaiates (SCMA). A direcção fica agora com menos um elemento e com uma obra, de grande envergadura, prestes a começar.

José Amaral confirmou ao Jornal “Cinco Quinas” a sua demissão, e explicou as razões que o levaram a tomar essa decisão. A sua saída da direcção da SCMA prende-se essencialmente com divergências de opinião e com o facto de viver fora do concelho, em Caldas da Rainha, onde já vivia quando foi eleito.

Na base destas diferenças de opinião está o facto de José Amaral defender que não é correcto realizar a totalidade das obras, numa só fase, a que o Lar da terceira idade da SCMA vai ser sujeito, uma vez que não haverá tempo para as concluir até ao final deste mandato, que termina no final do corrente ano. A sua opinião seria realizar, neste momento, a primeira fase da obra, para a qual têm dinheiro, e só depois das eleições a realizar, em princípio, durante o mês de Novembro, arrancar com a segunda fase. Na sua opinião, a direcção que na altura for eleita, continuará com as obras que fazem parte do projecto, se for essa a sua vontade e se tiverem meios para a fazer. José Amaral é ainda a favor de que se deve fazer uma consulta aos irmãos (da Irmandade da Santa Casa da Misericórdia de Alfaiates), antes de dar início à obra.

O presidente da Assembleia-geral da SCMA, Manuel Paulos Antunes, também já confirmou o pedido de exoneração de José Amaral. Disse-nos ainda que tudo tem feito para evitar a saída do (ex) Vice-Provedor, tendo em conta que já falta pouco tempo para acabar o mandato mas, pelos vistos, não conseguiu demover… (Continua na edição impressa do Jornal “Cinco Quinas”)

Por: AG/RM
2012-01-27
Cinco Quinas

Sem comentários: