Confraternização carnavalesca levou utentes da Misericórdia de Chaves à discoteca
A Santa Casa da Misericórdia de Chaves promoveu o Baile de Máscaras dos Idosos na discoteca, tendo como preocupação proporcionar-lhes momentos fortes de muita folia e animação.
A equipa de animação sociocultural da Instituição juntamente com a disponibilidade da Discoteca Looks que abriu as portas, na passada quinta-feira de tarde, para os utentes da Misericórdia de Chaves, organizou uma tarde de convívio carnavalesco reunindo seniores dos diversos equipamentos sociais.
Ao som de músicas populares os foliões de maior idade dançaram e divertiram-se. Para muitos foi ocasião de recordar os seus tempos de bailarico, embora assinalados de forma diferente.
Maria da Silva, utente no Lar Nossa Senhora da Conceição, contou como em criança andava “na rua, vestida de careto e com a cara enfarruscada de carvão”. Hoje, com 84 anos, festeja a data na Discoteca, mascarada de dama antiga, e com o apoio da muleta. “Não danço mais porque não posso, o meu pé não me deixa”, dizia, mas “gosto de estar aqui, é muito divertido e as músicas são diferentes”.
No mesmo dia, as crianças do Jardim de Infância, em Vidago, assinalaram a data igualmente mascarados a rigor e desfilando pelas ruas da Vila, integrados no cortejo de Carnaval das escolas de Vidago.
Já na passada segunda-feira foi a vez das crianças do Centro Social de Casas dos Montes desfilarem pelo Bairro, perante o olhar atento dos pais que puderam assistir ao desfile.
De salientar que os utentes do Lar Nossa Senhora da Conceição, em Vidago, também integraram o cortejo carnavalesco da vila organizado pela Casa de Cultura de Vidago.
Sandra Gonçalves
@tual
Sem comentários:
Enviar um comentário