sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Santa Casa da Misericórdia de Tomar

Votação na Misericórdia de Tomar vai ser impugnada
(© Jornal O Templário, em 13-10-2011 13:46, por Jornal O Templário)

Alguns irmãos garantem que a lei não foi cumprida quer na assembleia quer na votação realizada
Foi quente a reunião de ontem à noite na Santa Casa da Misericórdia de Tomar. Corvelo de Sousa, presidente da Câmara mas que nesta instituição preside à assembleia geral, teve de interromper os trabalhos por duas vezes e, por isso, a reunião só acabou por volta da meia noite de meia.
Na assembleia foi notória a existência de duas facções, uma que defende a actual mesa administrativa presidida por Fernando de Jesus e outra, liderada pelo economista Sérgio Martins, que critica a actual gestão e apresenta-se como alternativa.
O ponto mais polémico foi a votação para que os actuais dirigentes, que já ultrapassaram o limite de mandatos, se possam recandidatar às eleições de Novembro próximo. Nos últimos anos essa votação tem sido feita de braço no ar o que vai contra as normas legais. Depois de muita discussão concluiu-se que haveria votação secreta.
Contados os votos, verificou-se que 44 irmãos são a favor da recandidatura dos actuais dirigentes e 14 estão contra. Houve ainda um voto nulo e dois brancos.
Sérgio Martins e o advogado Luís Salazar questionaram a legalidade da assembleia e da forma como a votação decorreu e anunciaram a intenção de impugnar o processo.

Sem comentários: