quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Santa Casa da Misericórdia da Covilhã

Covilhã: Misericórdia reclama dívida de 600 mil euros do Estado


15/02/2012 - 08:51



A Santa Casa da Misericórdia da Covilhã pediu esta terça-feira ao ministro da Saúde que seja liquidada uma dívida de 600 mil euros do Estado à instituição, pelo uso de instalações onde funcionou o Hospital da Covilhã, avança a agência Lusa.

O ministro Paulo Macedo disse ter tomado esta terça-feira conhecimento da situação e prometeu uma análise rápida, segundo referiu à margem da cerimónia de tomada de posse da administração do Centro Hospitalar da Cova da Beira (CHCB).

A Misericórdia da Covilhã está a atravessar graves dificuldades financeiras e o pagamento do valor em dívida "pode representar a sobrevivência desta instituição", ou seja, "é pertinente e urgente" referiu esta terça-feira o provedor, Pedro Paiva.

O valor diz respeito à utilização de instalações onde funcionou o Hospital da Covilhã até ao ano 2000 e obras de beneficiação ali realizadas, sendo que o montante foi validado "por uma comissão de avaliação", acrescentou.

Confrontado com a situação, o ministro da Saúde disse ter sido esta terça-feira "informado de que há uma dívida" que prometeu "analisar e ponderar".

Reconheceu que "a Misericórdia tem um papel importante, pelo que a vamos analisar rapidamente. Contudo, tem que ser avaliada no conjunto das dívidas da Saúde", concluiu.

A Misericórdia da Covilhã emprega cerca de 130 funcionários em dois infantários, um lar de idosos e um centro de meios de diagnóstico que funcionam na cidade.

rcmpharma

Sem comentários: