sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Santa Casa da Misericórdia da Póvoa de Varzim

Morreu Silva Pereira Provedor da Misericórdia da Póvoa de Varzim


Qua, 07 Set 2011 12:45
Póvoa de Varzim


Aos 83 anos e vítima de doença, faleceu na manhã desta quarta-feira, Manuel da Silva Pereira, Provedor da Misericórdia da Póvoa de Varzim. O seu percurso fica conhecido pela dedicação às muitas instituições do concelho. O funeral realiza-se quinta-feira às 17h na Igreja da Misericórdia. O corpo está em câmara ardente no Salão Nobre da Instituição.
Macedo Vieira, presidente da Câmara, referiu que a morte de Silva Pereira “é uma perda muita grande para a Póvoa de Varzim, pelo exemplo de notável dedicação a diversas instituições da cidade, e ainda pela sua participação cívica, como antigo vereador e actual membro da Assembleia Municipal”.
O edil sublinha as grandes obras realizadas por Silva Pereira, quando foi presidente do Clube Naval Povoense e ainda no Varzim, na construção da bancada nascente (actual superior) e do relvado em 1962.
Macedo Vieira recorda o amigo, pela sua dedicação “ao desenvolvimento e alargamento da Santa Casa da Misericórdia, sendo um dos irmãos mais ilustres desta instituição”, salientando “que foi um exemplo de vitalidade e actividade física”.
Manuel da Silva Pereira foi agraciado pelo município poveiro com a Medalha de Prata de Reconhecimento Poveiro no segundo mandato de Macedo Vieira.
O corpo de Silva Pereira será sepultado quinta-feira no cemitério Paroquial de Beiriz, depois das cerimónias funebres a realizadar na Igreja da Misercórdia da cidade às 17h.

Póvoa Semanário

Sem comentários: