quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Santa Casa da Misericórdia do Porto

Misericórdia do Porto defende que lucros dos jogos deviam ser rateados

O provedor da Misericórdia do Porto, António Tavares, defendeu, esta quarta-feira, que os lucros dos jogos explorados pela sua congénere da capital sejam divididos pelas instituições do país que fazem trabalho social.
Misericórdia do Porto defende que lucros dos jogos deviam ser rateados
"Faria sentido que esse dinheiro estivesse num bolo para ser rateado pelas instituições que precisassem e não estar afecto à Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, que acaba por funcionar como um departamento da Segurança Social para a cidade de Lisboa", afirmou o responsável pela Misericórdia portuense.
Em declarações à agência Lusa, António Tavares acrescentou ainda que o actual quadro de afectação dos lucros dos jogos sociais "não deixa de ser manifestamente uma injustiça para o resto do país".
A declaração surge no dia em que o diário "i" noticiou que o total das receitas provenientes dos Jogos da Santa Casa, bem como o património doado à Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, vão reverter para os cofres do Estado.
Segundo o mesmo jornal, a Misericórdia de Lisboa iria ser obrigada a integrar o seu orçamento já no Orçamento do Estado para 2012.
Citada pelo Público, fonte do Ministério das Finanças já explicou que a única transferência que está em cima da mesa é a da "parte social".

JN

Sem comentários: