sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Santa Casa da Misericórdia da Maia

Equipamentos sociais com dimensão humana

Equipamentos sociais<br> com dimensão humana

A líder do PSD/Açores defendeu ontem que os equipamentos sociais a construir no futuro devem ter “dimensão humana” pois é necessário garantir “maior proximidade” entre as instituições e as famílias.

Berta Cabral afirmou, após uma visita à Santa Casa da Misericórdia da Maia, no concelho da Ribeira Grande, que é necessário “dar prioridade a uma dimensão humana a este tipo de equipamentos, para que tenham uma inserção na comunidade em que se encontram e proximidade para com as famílias”.

A líder social-democrata salientou que as questões sociais resolvem-se com “grande incidência no terreno e soluções adequadas e equipamentos de proximidade que consigam ir ao encontro das necessidades das pessoas”.

Berta Cabral considerou que “não é preciso ter muita gente nos gabinetes nem fazer grandes reflexões” para solucionar os problemas sociais, mas sim “encontrar soluções adequadas para cada caso, o que se faz aproveitando toda a rede que existe e que foi bem montada ao longo destes anos”.

A presidente do PSD/Açores referiu que “não são precisos grandes edifícios, nem respostas muito megalómanas”, defendendo que o necessário é haver mais creches, lares de idosos e equipamentos para portadores de deficiências, com valências que permitam uma grande proximidade às famílias e à comunidade”.

JornalDiario
2012-01-26 12:00:00

Sem comentários: