domingo, 29 de abril de 2012

Santa Casa da Misericórdia de Coruche

Unidade de Cuidados Continuados de Coruche com luz verde para abrir 

Edição de 2012-04-05
Imprimir ArtigoComentar ArtigoEnviar para um amigoAdicionar aos favoritos

A Administração Regional de Saúde (ARS) de Lisboa e Vale do Tejo e a Santa Casa da Misericórdia de Coruche assinaram quinta-feira, 29 de Março, um protocolo no âmbito dos cuidados continuados, que vai permitir apoiar o funcionamento de 15 camas de longa duração e manutenção e 15 camas de média duração e reabilitação.
O protocolo chega depois de responsáveis da Misericórdia terem mostrado a sua preocupação com o facto de a UCC estar concluída desde final de 2011 e pronta a funcionar, o que só pode acontecer com os acordos com a ARS firmados.
Promover a reabilitação, estabilização clínica e promoção da autonomia/independência dos utentes, proporcionar cuidados que previnam e retardem o agravamento da situação de dependência, favorecendo o conforto e a qualidade de vida e contribuir para a gestão das altas dos hospitais de doentes agudos, permitindo uma utilização dessas vagas para outro tipo de doentes, são objectivos a cumprir pelas UCC, indica nota da ARS.
Em conjunto com Coruche foram assinados protocolos com as misericórdias de Amadora e Alhos Vedros, disponibilizando 135 novas camas para a prestação deste tipo de cuidados.
São objectivos da Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados a prestação de cuidados de saúde e de apoio social de forma continuada e integrada a pessoas que, independentemente da idade, se encontrem em situação de dependência. Estas novas 135 camas representam assim um importante reforço para o apoio prestado por esta rede.

O Mirante

Sem comentários: