sábado, 26 de fevereiro de 2011

Santa Casa da Misericórdia de Riba de Ave

Santa Casa da Misericórdia classificada como Entidade de Excelência na área da Cirurgia e Ortopedia

O sucesso da Santa Casa da Misericórdia de Riba de Ave é desde há muitos anos reconhecido, localmente, como uma mais valia preciosa na prossecução do objectivo fundamental “Prestar bons Cuidados de Saúde e com Qualidade”.
Através do projecto SINAS (Sistema Nacional de Avaliação em Saúde) da Entidade Reguladora da Saúde (ERS), foi classificado pelo 2º ano consecutivo como Entidade de Excelência Nível III na área da Cirurgia em Ortopedia.
Os resultados apresentados referem-se à avaliação de doentes “padrão” em artroplastia total da anca e artroplastia total do joelho. A metodologia
de cálculo dos indicadores permite estabelecer a comparabilidade entre os casos utilizados para a classificação no rating. Em particular, casos com
quadros clínicos de excepção, nomeadamente no que diz respeito a comorbilidades relevantes, são excluídos do cálculo dos indicadores.
Os resultados apresentados baseiam-se em dados fornecidos pelos prestadores à Entidade Reguladora da Saúde para este fim. A sua fidelidade é da exclusiva responsabilidade das instituições que os submeteram.
É pertinente informar que este projecto de avaliação por parâmetros internacionais, prevê que gradualmente todas as Entidades Prestadoras
de Cuidados de Saúde sejam incluídas no estudo.
A Classificação Anual prevê uma avaliação individual em 3 níveis: Nível I – Abaixo da média nacional; Nível II – na média; Nível III – acima da média nacional (Nível de Excelência de Cuidados).
Nesta primeira fase em 37 prestadores (Públicos, Privados e Sociais) o Hospital Narciso Ferreira (HNF) foi um dos 14 classificados em Nível III.
A Santa Casa da Misericórdia de Riba de Ave - Hospital Narciso Ferreira, numa cultura de proximidade, agradece, compartilha e divulga a todos
os utilizadores, utentes e população em geral que desde há muito tempos lhes confiam a sua saúde, este importante reconhecimento nacional.

Entre Vilas

Sem comentários: