segunda-feira, 30 de março de 2009

Santa Casa da Misericórdia do Porto

Santa Casa lança “Sopa da Noite”


Promovida pela Santa Casa da Misericórdia do Porto, a “Sopa da Noite” arrancou na noite da quarta-feira na “Casa da Rua” tendo servido cerca de três dezenas de sopas aos mais necessitados.

A “Casa da Rua” situa-se na Rua Duque de Loulé, na zona da Batalha, Porto, e desde 1999 que funciona como um centro de apoio para os sem-abrigo, proporcionando alojamento para 20 pessoas, 50 refeições completas, balneários e serviço de lavandaria.

Sandra Arouca, directora deste espaço, revelou à Lusa que tem sentido um aumento na procura de refeições, tendo mesmo "pessoas em lista de espera", e foi para colmatar essa falha que surgiu o projecto.

António Tavares, vice-provedor da Santa Casa da Misericórdia do Porto, que promove a iniciativa, explicou que a “Sopa da Noite” é o "primeiro projecto fixo do Porto" a funcionar "os sete dias da semana" entre as 21h00 e as 22h30.

As cerca de 150 pessoas que prevê sejam ajudadas, "são maioritariamente sem-abrigo e pessoas que neste momento não têm qualquer tipo de retaguarda familiar para uma simples sopa poderem comer", frisou.




Cx/Lusa

Sem comentários: