segunda-feira, 30 de março de 2009

Santa Casa da Misericórdia do Porto

Porto: Misericórdia distribui Sopa da Noite


A Santa Casa da Misericórdia do Porto assinalou esta Quarta-feira o segundo aniversário da entrada solene na Diocese do Bispo do Porto, D. Manuel Clemente, com o arranque do projecto “Sopa na Noite”, para apoiar os mais desfavorecidos.

"Entendemos que fazia todo o sentido arrancar com o projecto neste aniversário, depois do Bispo do Porto ter lançado recentemente um apelo à sociedade no sentido de se promoverem acções para ajudar quem necessita", afirmou Álvaro Rodrigues, responsável pelo projecto.


Nesse sentido, a Misericórdia do Porto inicia a distribuição de "uma refeição ligeira, quente", que será composta por uma "sopa substancial", pão, água e fruta.


"O projecto surge como um complemento ao apoio que já é prestado por outros estabelecimentos da Misericórdia do Porto e por outras instituições da cidade, que oferecem almoços e distribuem alimentos", frisou, salientando que não existe oferta equivalente ao jantar.


Todos os dias, entre as 21h00 e as 22h00, essa refeição nocturna pode ser obtida nas instalações da Misericórdia do Porto na Rua Duque de Loulé, na zona da Batalha.


"O acesso é livre, sem qualquer restrição. Estamos preparados para servir 150 sopas por noite, mas, se a procura for maior, podemos responder de imediato", assegurou Álvaro Rodrigues.


No local funciona a “Casa da Rua”, um equipamento social da Misericórdia do Porto vocacionado para o apoio aos sem-abrigo da cidade, que funciona ininterruptamente, 24 horas por dia, todos os dias do ano.


Redacção/Lusa

Sem comentários: