quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Santa Casa da Misericórdia de Messejana

João Ramos: Visitou duas instituições sociais do distrito de Beja...
O deputado do Partido Comunista Português (PCP) João Ramos visitou a Misericórdia de Messejana e a creche da Casa do Povo de Penedo Gordo. Esta foi também a sua primeira acção, desde que iniciou as suas novas funções, no passado dia 1.

João Ramos efectuou a sua primeira visita, na qualidade de deputado do Partido Comunista Português, eleito pelo circulo de Beja, depois de ter entrado em funções, no passado dia 1, substituindo José Soeiro.

Na sua primeira demanda reuniu com o Provedor da Misericórdia de Nossa Senhora da Assunção de Messejana, no concelho de Aljustrel, e com a Direcção da creche da Casa do Povo de Penedo Gordo, na freguesia de Santiago Maior de Beja, com o objectivo de conhecer a realidade destas duas instituições, depois de introduzidas as novas medidas propostas pelo Governo, no âmbito do Plano de Estabilidade e Crescimento (PEC), no que diz respeito às prestações sociais.

No terreno, o deputado comunista verificou que “as instituições” que visitou “lidam com imensas dificuldades e a incapacidade de verem concretizados projectos fundamentais para os seus utentes”.

João Ramos adiantou ainda que pretende “continuar a estabelecer contactos com as populações dos concelhos do distrito que o elegeu, à segunda-feira”, tal como o seu antecessor fazia.

Disse, igualmente, que pretende “dar visibilidade, local e institucional, às propostas do PCP, assim como, ajudar as populações do distrito a resolver as suas necessidades mais prementes”, neste seu mandato.


Ana Elias de Freitas

Rádio Voz da Planície

Sem comentários: