terça-feira, 17 de agosto de 2010

Santa Casa da Misericórdia de Penafiel

Eleições para a Santa Casa da Misericórdia de Penafiel
Almiro Mateus, Sousa Pinto e Coelho Ferreira na lista de Júlio Mesquita

Júlio Mesquita anunciou mais dois nomes que integrarão a lista que vai apresentar às eleições da Santa Casa da Misericórdia de Penafiel. Almiro Mateus, médico e mandatário da coligação PSD/CDS, e António Sousa Pinto, director do Centro de Emprego de Penafiel e candidato do PS à Câmara Municipal penafidelense nas últimas eleições autárquicas, irão acompanhar o actual presidente dos Bombeiros Voluntários de Penafiel no acto eleitoral marcado para Novembro.
Estas duas personalidades juntam-se aos já conhecidos João Barros, cirurgião que será candidato à Mesa da Assembleia-Geral, e Rodrigo Lopes, antigo vereador proposto para presidente do Definitório, o equivalente ao conselho fiscal.

Candidato na lista de Mesquita será, ainda, Coelho Ferreira, historiador que já é colega do candidato a provedor na direcção dos Bombeiros penafidelenses.

"Será uma lista de consenso, abrangente e transversal a toda a sociedade penafidelense com representatividade na Irmandade da Misericórdia e que assentará a sua acção na verdade, seriedade e total transparência no actos e na transmissão aos irmãos", promete Júlio Mesquita.

Esta candidatura já vem sendo preparada há muito tempo, tendo, inclusive, realizado já um jantar durante o qual foi apresentado aos cerca de 30 apoiantes presentes o slogan "Primeiro o Utente".

"Irá ser dada uma atenção especial a todas as valências da infância, à procura de melhor qualidade de vida nos lares e, não menos importante, uma maior atenção ao apoio domiciliário, alargando as suas vertentes, nomeadamente no que diz respeito aos tratamentos paliativos", disse, à data, o candidato.

Será a primeira vez, nos últimos 19 anos, que a Santa Casa da Misericórdia de Penafiel irá promover eleições para os seus corpos sociais. Isto porque, em todo este tempo, assistiu-se sempre à apresentação de uma lista única liderada por Fernando Gonçalves.

No entanto, o ainda provedor já revelou que não pretende continuar à frente dos destinos da mais antiga instituição penafidelense e, como tal, não será candidato nas eleições marcadas para o próximo mês de Novembro.

O Verdadeiro Olhar

Sem comentários: