segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Santa Casa da Misericórdia de Vale de Cambra

Vale de Cambra: Misericórdia recebe 11 mil pequenos-almoços grátis
Protocolo no âmbito do programa “A vaca que ri” da Bel Portugal garante apoio anual para 30 crianças do Centro de Acolhimento da instituição

A empresa do sector dos lacticínios Bel Portugal – produtora das principais marcas nacionais de queijo - vai patrocinar, durante um ano, os pequenos-almoços das crianças do Centro de Acolhimento Temporário (CAT) “S. Gonçalo” da Santa Casa da Misericórdia de Vale de Cambra.
O protocolo que concretiza o apoio foi assinado anteontem, prevendo uma entrega trimestral de 2.565 euros e uma oferta mensal de leite, queijo e manteiga, produtos a serem levantados na unidade valecambrense da empresa. O presente acordo será válido até ao dia 19 de Agosto do próximo ano, mas registe-se que ambas as partes manifestaram a intenção de o prolongar. Ao todo, e nos próximos 12 meses, o CAT terá garantidos, gratuitamente, cerca de 11 mil pequenos-almoços. Refira-se que o “S. Gonçalo” acolhe 30 crianças, dos zero aos seis anos, que lhe chegam de famílias disfuncionais, em função de decisões dos tribunais.
“Uma janela aberta!”. Foi assim que Pina Marques, provedor da Misericórdia de Vale de Cambra, qualificou o protocolo com a Bel Portugal. Aludindo à conjuntura de crise que vivemos, o responsável salientou a importância da consciência social demonstrada pela empresa dos lacticínios, para mais “quando o estado não tem estado à altura de corresponder às exigências da sociedade” neste domínio.
(Ler artigo completo na edição em papel)

Alberto Oliveira e Silva
Diário de Aveiro

Sem comentários: