terça-feira, 28 de setembro de 2010

Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde

Misericórdia de Vila Verde: Ortopedia com nota máxima

Cávado
2010-09-27
Redacção

O Hospital da Misericórdia de Vila Verde obteve a classificação máxima na avaliação promovida pela Entidade Reguladora da Saúde (ERS) aos serviços de ortopedia nas unidades saúde públicas, privadas e do sector social no País. De acordo com Bento Morais, provedor da Misericórdia de Vila Verde, esta avaliação surge no âmbito do SINAS - Sistema Nacional de Avaliação em Saúde, que visa classificar os serviços de saúde.

Os resultados que acabam de ser divulgados pela ERS atribuem ao Hospital da Misericórdia o nível mais elevado de excelência clínica, nos serviços de ortopedia - área em que incidiu o lançamento deste projecto da ERS, que ao longo dos próximos meses vai estender o processo de avaliação a outras áreas clínicas.

“Este é mais um sinal de reconhecimento público da excelência do trabalho que ve m sendo desenvolvido pela instituição no campo da saúde, reforçando a confiança, a responsabilidade e o desafio de todos os profissionais e voluntários envolvidos esta causa de assegurar os melhores cuidados e serviços aos utentes”, considera Bento Morais.

O provedor considera que pela exigência dos parâmetros, pelo rigor científico, pela idoneidade e transparência da avaliação, assim como pela abrangência nacional, os resultados desta avaliação constituem também para os utentes “uma motivação extra de confiança na qualidade dos serviços prestados”. Bento Morais lembra que ainda recentemente foi também enaltecido ao nível do serviço de urgência, com a ERS a reconhecer o cumprimento dos critérios de funcionamento deste tipo de serviço de acordo com o que está estipulado para o Serviço Nacional de Saúde.

Correio do Minho

Sem comentários: