sábado, 2 de julho de 2011

Misericórdia das Caldas abre portas para comemorar 83 anos
Publicado a 1 de Julho de 2011 .
Gazeta das Caldas
A Santa Casa da Misericórdia das Caldas da Rainha está a comemorar o seu 83º aniversário e, como é já habitual nos festejos da instituição, vai estar de portas abertas.
Amanhã, 2 de Julho, as instalações estão abertas, entre as 14h00 e as 17h00, a todos quantos queiram conhecer as suas instalações e o seu funcionamento. Ao mesmo tempo decorre uma exposição de trabalhos feitos com materiais reciclados pelos utentes de algumas das várias valências da instituição de solidariedade social.
Implantada em 1928, a Santa Casa da Misericórdia das Caldas da Rainha seguia o propósito das várias misericórdias da época – dar assistência aos pedintes e pobres. Ao longo da sua história a instituição foi alargando as áreas intervenção, das quais beneficiam sobretudo crianças, jovens e idosos, as franjas mais vulneráveis da sociedade.
As valências actuais da Misericórdia caldense são o Centro de Acolhimento Temporário, o Lar de Infância e Juventude, o Lar de Idosos, o Jardim-de-Infância, a Casa de Repouso e o Serviço de Apoio Domiciliário.
J.F.

Sem comentários: