sábado, 9 de julho de 2011

Santa Casa da Misericórdia de Barcelos

Barcelos: Festa do voluntariado no Parque da Cidade

 

autor Marta Caldeira

Ateliês de olaria, pintura de peças de barro e de trabalhos de linho e de lenços de namorados, aula de ginástica e até de instrumentos musicais são algumas das iniciativas que, hoje, preen-chem a manhã no Parque da Cidade de Barcelos, numa iniciativa promovida pela Santa Casa da Misericórdia para comemorar o Ano Europeu do Voluntariado.
Três centenas de pessoas de várias instituições concelhias, entre as quais o provedor da Misericórdia de Barcelos e representantes da autarquia e entidades religiosas marcam presença no evento.

Mas a animação musical estará, também, garantida com a actuações de vários grupos concelhios. A manhã será animada pelo Grupo Típico de Barcelos.
Mas não só. A animação de rua está também garantida com acções teatrais diversas protagonizadas pelo agrupamento de Teatro Popular de Carapeços, Barcelos. Entre as 12.00 e as 14.00 horas há almoço-convívio.
A animação musical vai divertir os convivas e participantes nesta festa durante toda a tarde, com as actuações do Grupo Típico de Barcelos, do Teatro Popular de Carapeços e de alguns ranchos folclóricos.

Sem comentários: