sábado, 9 de julho de 2011

Santa Casa da Misericórdia de Óbidos

Simpósio de História e Arte da Misericórdia

Junho 30th, 2011 in Jornal das Caldas. Edição On-line

A Igreja da Misericórdia será palco de um concerto
No âmbito das Comemorações dos 500 anos da Fundação da Santa Casa da Misericórdia de Óbidos, realiza-se nos dias 1 e 2 de Julho o primeiro Simpósio de História e Arte da Misericórdia, contando com a presença de vários especialistas na matéria.
O facto de se realizar nesta data está também associado à comemoração de 2 de Julho, Dia de Nossa Senhora da Visitação, muito importante para as Misericórdias, por durante muito tempo ter sido o dia de eleição dos órgãos da Misericórdia.
Esta iniciativa insere-se num ciclo de comemorações realizadas pela Santa Casa da Misericórdia de Óbidos, contando com o apoio do Município de Óbidos e da Empresa Municipal Óbidos Patrimonium e da União das Misericórdias Portuguesas.
Na sessão de abertura, pelas 9h30 de 1 de Julho, estarão presentes o provedor da Santa Casa da Misericórdia de Óbidos, Carlos Orlando, o presidente do Município de Óbidos, Telmo Faria, e um responsável da União das Misericórdias Portuguesas, Mariano Cabaço.
Pelas 19h30 haverá um concerto com o Coro Audite Nova de Lisboa, na Igreja da Misericórdia.
Na sessão de encerramento, pelas 12h do dia 2, estará o presidente da União das Misericórdias Portuguesas, Manuel de Lemos.

Sem comentários: