sábado, 2 de julho de 2011

Santa Casa da Misericórdia de Alfândega da Fé

Provedor da instituição espera ser recebido pelo responsável da pasta da Segurança Social do novo governo para resolver os problemasfinanceiros
Misericórdia de Alfândega adia subsídios de férias

A Santa Casa da Misericórdia de Alfândega da Fé (SCMAF) viu-se obrigada a adiar o pagamento do subsídio de férias a alguns funcionários, devido às dificuldades financeiras que colocam a instituição em situação de incumprimento.

Contactado pelo Jornal NORDESTE, o presidente da SCMAF, Arsénio Pereira, avançou, apenas, que a instituição está à espera que o secretário de Estado que vai tutelar a pasta da Segurança Social tome posse, o que vai acontecer ainda durante o dia de hoje, para marcar uma reunião com o objectivo de encontrar uma solução para resolver os problemas financeiros da Misericórdia.
Com a mudança do governo, as reuniões marcadas com o Instituto Regional da Segurança Social de Bragança também se revelaram infrutíferas, visto que não foi possível tomar uma decisão relativamente ao futuro da SCMAF.
Recorde-se que a instituição tem dívidas a fornecedores e ainda tem oito salários em atraso relativos ao mês de Fevereiro, que só serão pagos depois da instituição conseguir uma injecção de dinheiro.
O empréstimo que a Misericórdia queria pedir à banca também não avançou, visto que a instituição não conseguiu registar a propriedade do Lar de Santa Teresinha para dar como garantia bancária. Este processo arrasta-se na barra dos tribunais e só será resolvido com a leitura da sentença, visto que falhou a negociação entre as partes envolvidas no processo.
Nordeste

Sem comentários: