sábado, 9 de julho de 2011

Santa Casa da Misericórdia de Sousel

Custo de 2 milhões de euros

Sousel: Novo lar para 37 utentes

A Santa Casa da Misericórdia de Sousel (Portalegre) abriu um novo lar para idosos, onde se pode "ser sénior com qualidade", num investimento de dois milhões de euros, revelou esta terça-feira o provedor da instituição, Juvenal Abrantes.
  • 05 Julho 2011
O provedor adiantou que a unidade de apoio a idosos, destinada a 37 utentes, denominada Residencial Sénior, resultou de uma obra de adaptação do edifício do antigo Centro de Saúde de Sousel, propriedade da Misericórdia local.
O responsável garantiu que se pode "ser sénior com qualidade" neste novo lar da Misericórdia de Sousel, uma unidade "um pouco diferente das outras", moderna, com piscina e com "condições que habitualmente os outros lares não têm".
Para além do acompanhamento médico, da alimentação e do apoio nas actividades de vida diária, os utentes do novo lar têm ainda à disposição actividades físicas e lúdicas, assistência religiosa, piscina, banheira de hidromassagem e alojamento para os animais de estimação.
Segundo o provedor, para as obras de adaptação do edifício, que se iniciaram em 2009, e instalação do lar de idosos, a Misericórdia local recorreu ao crédito bancário.
Juvenal Abrantes referiu ainda que já foi assinado um protocolo entre a Misericórdia e o município local, que permite a esta instituição particular de solidariedade social (IPSS) beneficiar de apoio financeiro da autarquia para o funcionamento do lar e para carências da instituição no apoio aos idosos.
A Santa Casa da Misericórdia de Sousel presta assistência a pessoas idosas e crianças, através dos dois lares de terceira idade, centro de dia, apoio domiciliário, apoio domiciliário integrado, creche e jardim-de-infância.
A Misericórdia de Sousel tem agora dois lares de idosos a funcionar, sendo o mais antigo destinado a 43 utentes.

CM

Sem comentários: