sábado, 9 de julho de 2011

Santa Casa da Misericórdia de Óbidos

Óbidos
Jantar com 200 visitantes dá mote a viagem medieval
por Lusa
Jantar com 200 visitantes dá mote a viagem medieval
Duzentas pessoas trajadas à época integraram um banquete de homenagem à Rainha Santa entrando como figurantes e enriquecendo a viagem no tempo que o Mercado Medieval de Óbidos proporciona até ao dia 24.
"Abrimos com esta homenagem, mas há imensos episódios que procuram trazer animação para que as pessoas sintam que o centro histórico pode ser um local de reinterpretação da história", afirmou à agência Lusa Telmo Faria, que despiu o fato de presidente da câmara para vestir o de um guerreiro nobre.
"Hoje estou a defender o trono conquistado pelos reis, que são outras personagens, e o meu papel aqui é ajudar a concretizar esta grande festa que é uma referência nacional ao fim de dez anos", concluiu o autarca no meio de muita animação e boa disposição oferecida aos visitantes para esta viagem ao tempo dos reis e dos castelos, na quinta-feira à noite.
Associando-se aos 500 anos da Misericórdia, o mercado medieval homenageia, nesta 10.ª edição, a Rainha Santa Isabel e o seu trabalho na missão assistencialista.
A criação de "Medieval Camp", um acampamento na encosta do castelo que disponibiliza tendas para pernoitar e vivenciar todo o ambiente medieval, é a grande novidade desta edição.
Com um orçamento de 230 mil euros e com uma aposta reforçada na animação, o certame proporciona pela primeira vez a possibilidade de o público participar no "treino de escudeiros" com o objetivo de levar os visitantes a experienciar a viagem no tempo, em vez de serem meros espetadores.
Dezoito tabernas de petiscos, tendas diversas e um programa de animação que engloba desde a recriação de procissões a torneios, espetáculos de falcoaria, danças e concertos com grupos nacionais e estrangeiros são outros atrativos do mercado, que abre ao público de quinta a domingo, até 24 de julho.

DN

Sem comentários: