sábado, 16 de julho de 2011

Santa Casa da Misericórdia de Silves

Mário Rita expõe na Misericórdia de Silves
Na Igreja da Misericórdia, em Silves, vai ser inaugurada uma exposição de pintura de Mário Rita, no dia 16 de julho, pelas 21:30 horas, que reúne cerca de 30 trabalhos.

Mário Rita é detentor de uma longa carreira, que iniciou em 1979, altura em que foi bolseiro da Fundação Calouste Gulbenkian. Desde essa altura não apenas participou em numerosas exposições, como tem vindo a integrar as coleções de instituições como a Caixa Geral de Depósitos, o Banco de Fomento Nacional, o Banco Totta Finance Serviços Financeiros S.A., a EDP – Eletricidade de Portugal, o Banco Mais, a Galeria de Desenho do Museu Municipal de Estremoz, a Fundação D. Luís I – Centro Cultural de Cascais e diversas coleções particulares, em Portugal e no Estrangeiro.

Foi mesmo realizado por Álvaro Queiróz um filme sobre a sua obra e o espaço onde trabalha realizado, que consta do arquivo da Cinemateca Portuguesa – ANIM (Arquivo Nacional das Imagens em Movimento).

A mostra do autor, que, de acordo com Emília Ferreira, revelam a essência da sua obra. Diz a conhecida crítica de arte: “A escala é um ponto de vista. Como bem percebeu Alice. Nos trabalhos da presente exposição do pintor Mário Rita, o habitual jogo geométrico e dimensional, bem conhecido nas suas obras, abre inúmeras portas novas”.

Redacção/RS
10:51 sexta-feira, 15 julho 2011

Sem comentários: