sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Santa Casa da Misericórdia da Ribeira Grande

S. Miguel com centro de actividades ocupacionais em 2012
O anúncio foi feito ontem, pelo Presidente do Governo Regional. A obra deverá custar aproximadamente dois milhões de euros.

A Santa Casa da Misericórdia da Ribeira Grande irá ter um Centro de Actividades Ocupacionais em 2012. O anúncio foi feito ontem pelo Presidente do Governo Regional, que adiantou que o concurso para a construção do equipamento deverá abrir no primeiro semestre do próximo ano, prevendo um custo de cerca de dois milhões de euros.
Carlos César falava após ter recebido no Palácio de Sant´ Ana, uma numerosa delegação de utentes da Santa Casa da Misericórdia da Ribeira Grande, na qual estavam presentes cerca de sessenta crianças de várias idades.
O governante acrescentou que “somos uma Região cheia de energia na ajuda e no entusiasmo em apoiar aqueles que necessitam”, apesar dos “poucos recursos, inerentes a uma Região que não é rica”.
Na ocasião, Carlos César revelou que “50% das pessoas que recebem o Rendimento Social de Inserção ou são jovens e crianças, ou são pessoas com mais de 65 anos”, o que mostra que esta prestação “também ajuda quem não pode ou não tem idade para trabalhar”. O responsável falava, referindo-se às críticas que são por vezes tecidas ao sistema de apoio.
Carlos César admitiu que, pese o bom trabalho desenvolvido até agora, faltam ainda mais creches e maior capacidade de acolhimento permanente para idosos, bem como maior protecção às pessoas com necessidades especiais. Segundo reiterou, “esse será o nosso próximo empenhamento”.
Segundo revela fonte do Executivo, a visita foi caracterizada pela alegria, pelas canções e representações alusivas ao Natal, tendo sido feita uma tradicional troca de presentes, no final.


JornalDiario

2009-12-18 10:00:00

Sem comentários: