quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Santa Casa da Misericórdia de Alfeizerão

Santa Casa da Misericórdia reuniu 40 pessoas em almoço de Natal

O tradicional jantar de Natal da Santa Casa da Misericórdia da Freguesia de Alfeizerão realizou-se na noite de 19 de Dezembro, desta vez no Restaurante Marcampo, naquela vila. Neste convívio estiveram cerca de quatro dezenas de pessoas entre dirigentes e pessoal que presta serviço na instituição.
O provedor da Santa Casa, José Luís de Castro, fez uma referência especial à quadra natalícia, dizendo que “é altura das prendas, o que é importante, mas não devemos esquecer que é possível fazer com que o Natal seja todos os dias”.

Referiu que o Apoio Domiciliário fez dez anos. “Temos orgulho deste serviço, pela ajuda que tem prestado às pessoas mais necessitadas e para isso muito tem contribuido o bom desempenho das nossas funcionárias, que merecem a nossa gratidão”, disse, elogiando de seguida a directora técnica, Helena Neto, por ter “vestido a camisola” da Santa Casa.

O vice-provedor, padre António Gomes Marques, aproveitou a oportunidade para salientar a forma como decorreu este convívio: “formamos uma irmandade, ou seja, uma família e é neste espírito que estamos aqui”.

Também a funcionária mais antiga da Santa Casa, Dulce Almeida, usou da palavra desejando, tal como os oradores que a precederam um Bom Ano para todos e que a obra do Lar seja uma realidade brevemente.

Gazeta das Caldas

Sem comentários: