sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Santa Casa da Misericórdia de Alfeizerão

Alfeizerão


Obra do Lar residencial poderá avançar na próxima Primavera


A Santa Casa da Misericórdia da Freguesia de Alfeizerão realizou no dia 22 de Novembro a última Assembleia Geral de 2009, que decorreu no Salão do Centro Paroquial, para apresentar aos sócios presentes o Plano de Actividades. Foram discutidos o Orçamento para o ano económico de 2010 e o Orçamento rectificativo de 2009, cujos documentos foram aprovados por unanimidade.
O Provedor José Luís de Castro usou da palavra para dar conhecimento à assembleia de alguns pormenores relativamente à vida da Santa Casa. Referiu que “temos os projectos, finalmente, em ordem, pelo que tudo aponta que possamos lançar a obra a concurso no princípio do próximo ano. Lembrou que a Misericórdia candidatou-se ao PARES, por duas vezes, sem êxito. Entretanto, concorremos ao POPH e se conseguirmos o apoio desejado, possivelmente, poderemos iniciar a primeira fase da obra no primeiro trimestre de 2010. Também já tivemos contactos com algumas instituições financeiras com a finalidade de negociarmos um possível empréstimo, sendo certo que o dinheiro que temos e a verba que contamos receber do Estado não chega”.
O provedor informou ainda os associados, que elementos da mesa administrativa estiveram na Câmara de Alcobaça no dia 19 de Novembro para apresentar cumprimentos ao presidente do novo executivo, dar-lhe conhecimento da situação da Misericórdia e pedir o apoio do Município. Na oportunidade convidaram o Dr. Paulo Inácio a visitar a instituição.

Entretanto, interveio o vice-provedor, padre António Marques para dizer: “Queremos fazer a obra, mas para que tal possa acontecer è necessário o contibuto da população. Isso é muito importante para Alfeizerão. Uma coisa é certa, não queremos aventuras. Pretendemos caminhar, mas com passos seguros”.

Esteve presente neste acto o empresário, Eng. Sérgio Vergamota, da Óptica Alfeivisão, com o fim de anunciar aos responsáveis da Santa Casa, que vai disponibilizar o espaço comercial que tem na Radio local 94.8 em abono do espectáculo a realizar na Casa do Povo no dia 6 de Dezembro com jovens cantores da TV e a Tuna da Universidade Senior de Alcobaça.
A terminar, o provedor agradeceu as ofertas que têm recebido, como fruta, legumes, batatas, etc. de alguns benfeitores, não esquecendo a atitude louvável do Eng. Sérgio, que escolheu a nossa terra para instalar a sua casa comercial e vai colaborar connosco na festa já anunciada.

T Antunes

Gazeta das Caldas

1 comentário:

Anónimo disse...

SANTA CASA DA MISERICÓRDIA DE PORTALEGRE Funcionária Berta bate em três idosas na presença de colegas. Vamos esperar para ver o que a Mesa Administrativa faz perante estes factos de maus tratos.