quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Santa Casa da Misericórdia da Póvoa de Varzim

Misericórdia poveira segura apoio à “doença dos pezinhos”

Qui, 02 Dez 2010 10:11 Póvoa de Varzim

Está formalmente concluído o processo de reconversão do Centro de Estudos e Apoio à Paramiloidose, na vertente de internamento, da Santa Casa da Misericórdia da Póvoa de Varzim, numa Unidade de Cuidados Continuados integrados, de média duração e reabilitação, que fará parte da rede nacional estatal.

O acordo de cooperação que permitiu e reconversão foi assinado na passada sexta-feira, no salão nobre da Misericórdia poveira, com a presença dos representantes da Administração Regional do Norte e o Instituto de Segurança Social.

A nova unidade, que será apelidada de “Dr Corino de Andrade, está dotada com 21 camas, sendo que duas serão reservadas, em regime de exclusividade, para doentes com paramiloidose – popularmente apelidada “doença dos pezinhos” – ficando as restantes 19 ao serviço da rede mas com regime de preferência para os paramiloitdóticos, que terão ainda três cama na unidade de longa duração e manutenção, já existente na instituição.

Para abertura desta nova valência da Santa Casa, com as obras de remodelação, foi feito um investimento na ordem dos 211 mil euros, cujo 75 por cento do valor foi comparticipado pelo programa Modelar, do Ministério da Saúde.

Póvoa Semanário

Sem comentários: