segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Santa Casa da Misericórdia de Braga

Utentes da Misericórdia cantaram ao Deus Menino

Braga
2010-12-25

‘Cantem, cantemos todos, ao Deus Menino’, foi um refrão ouvido este ano na festa de Natal dos lares e centro de dia da Santa Casa da Misericórdia de Braga que teve os seus utentes como maiores protagonistas.
Os utentes, familiares, colaboradores e mesários da Santa Casa da Misericórdia de Braga celebraram o Natal em concorridas e animadas festas que tiveram lugar no Lar e Centro de Dia Nossa Senhora da Misericórdia, Lar Nevarte Gulbenkian e Lar D. Diogo de Sousa.

Os próprios idosos foram responsáveis pela animação que decorreu nas diferentes respostas sociais da instituição e que incluíram a representação teatral da Sagrada Família, a entoação de cânticos e a declamação de poemas alusivos à quadra natalícia, bem como danças e yoga.
As festividades natalícias receberam ainda o contributo de crianças da C reche Rainha Santa Isabel, outra das valências da Misericórdia de Braga, e foram um momento de particular convívio entre destinatáriose responsáveis da instituição.

As iguarias de Natal foram muito apreciadas e a quadra serviu de pretexto para expressivos testemunhos dos residentes apresentados em vídeo, havendo ainda lugar à distribuição de lembranças.
O Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Braga, Bernardo Reis, aproveitou as ocasiões para transmitiu uma palavra de conforto e estímulo a todos quantos dão vida à instituição nas suas diferentes valências.

Um almoço mais alargado juntou os membros da mesa administrativa, residentes, colaboradores, serviços administrativos e estagiários da Misericórdia de Braga, bem como os membros do Projecto Ideia Mais do Contrato Local de Desenvolvimento Social (CLDS).

Correio do Minho

Sem comentários: