sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Santa Casa da Misericórdia de Beja

07:00 03-12-2010
Beja: Hospital da Misericórdia vai ser reabilitado
O edifício do Hospital Velho da Santa Casa da Misericórdia de Beja vai ser reabilitado, aquilo que se pretende é dar uma outra dignidade a um edifício classificado como monumento nacional.

O Hospital Grande de Nossa Senhora da Piedade, conhecido como Hospital Velho da Santa Casa da Misericórdia de Beja vai sofrer obras de reabilitação sobretudo ao nível da cobertura do edifício.

Com um investimento total elegível de 377 mil euros o projecto vai ser comparticipado em 70% por dinheiros comunitários.

José Manuel Coelho, da Santa Casa da Misericórdia de Beja, afirmou que estas obras pretendem contribuir para a dignificação de um edifício que é classificado como monumento nacional.

A musealização da capela, a criação do "espaço memória" do hospital, a valorização da velha farmácia, o retorno do acervo documental da confraria da Misericórdia, uma nova vocação cultural à enfermaria Gótico-Manuelina, a revitalização dos logradouros, o livre acesso da comunidade e visitantes ao interesse arquitectónico de todo o edifício e a instalação de novas valências na área social são os objectivos a Santa Casa da Misericórdia.

Inês Patola

Rádio Voz da Planície

Sem comentários: