segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Santa Casa da Misericórdia de Albufeira

25-12-2010 - 18:47hUm banho frio no mar para comprar sapatos para crianças pobres
Iniciativa realizou-se na Praia de Armação de Pêra, no Algarve
Um grupo composto sobretudo por idosos britânicos vestidos de Pai Natal enfrentou este sábado o frio do mar, na Praia de Armação de Pêra, numa iniciativa que visa angariar dinheiro para comprar calçado para crianças carenciadas.

De acordo com a agência Lusa, a campanha de solidariedade «Um mergulho por sapatos» é da iniciativa do Hotel Holiday Inn e tem por objectivo angariar fundos para a compra de sapatos para as crianças do projecto «A Gaivota», da Santa Casa da Misericórdia de Albufeira.

Apesar do frio e da chuva que se fez sentir no Algarve durante a manhã, cerca de 40 corajosos rumaram à praia frente àquele hotel para um mergulho solidário, tendo sido brindados com o sol, que entretanto decidiu espreitar por entre as nuvens.

A iniciativa, que já se repete há sete anos, começou como uma «brincadeira de amigos», contou à Lusa um dos seus mentores, David Mossman, de 70 anos e a residir em Messines, no Algarve, há cerca de 15.

«As pessoas escolhem quanto querem dar e assim podemos ajudar dezenas de crianças», refere, sublinhando que é raro haver portugueses a participar na iniciativa, que no ano passado permitiu angariar cerca de dois mil euros.

Alguns hóspedes do hotel também participaram depois de terem visto os anúncios afixados na recepção, como o caso de Dawn Frost, inglesa de férias no Algarve que decidiu hoje mergulhar com os pais, a irmã e os filhos.

«Não foi assim tão mau, esperava que a água estivesse ainda mais fria», disse a britânica à saída do mar, acrescentando que considera a iniciativa «fantástica» e «divertida», porque fazer algo para ajudar «é sempre uma boa ideia».

Segundo Lídia Guia, do hotel Holiday Inn, a iniciativa irá abranger cerca de 60 crianças e adolescentes carenciados e sem família que a Santa Casa da Misericórdia de Albufeira acolhe.

«Sobretudo no início do ano escolar faz sempre falta comprar sapatos, ténis ou pantufas», diz, sublinhando que o hotel agendou mais duas iniciativas, para domingo e para 1 de janeiro, para angariar mais verbas.

iol

Sem comentários: