sábado, 18 de dezembro de 2010

Santa Casa da Misericórdia da Póvoa de Lanhoso

Póvoa de lanhoso: Lar de S. José melhorado

Cávado
2010-12-18
Preocupada em proporcionar as melhores condições possíveis de segurança e de conforto a todos os seus utentes, a Santa Casa da Misericórdia da Póvoa de Lanhoso acaba de adquirir 48 camas articuladas para o Lar de São José, Valência Sénior da Instituição.

“Queremos dar melhores condições e uma vida com mais qualidade aos nossos idosos. Mais do que isso, temos a obrigação moral de, dentro da instituição, nivelarmos a qualidade de vida dos nossos utentes, comparada com a de que beneficiam os utentes da Unidade de Convalescença e da Unidade de Longa Duração. Se temos nestas duas Unidades, tidas como de referência nacional, 57 camas, no Lar temos 50”, refere o provedor da instituição, Humberto Carneiro.

Melho rar as condições e a qualidade do serviço prestado aos utentes do Lar de S. José é, portanto, o objectivo desta medida, que representa um investimento superior a 35 mil euros, que permite que todos os quartos passem a estar dotados deste equipamento.

Estas camas articuladas têm outras características que procuram dar o maior conforto ao utente, como rodas nas quatro pernas para permitir mais fácil mobilidade, colchões de visco elástico, para prevenir escaras, estrado em compacto fenólico, para uma melhor higienização, e ainda cabeceiros em faia, estrutura em ferro com pintura electrostática e guardas em aço inox. Para acompanhar estes equipamentos, foram ainda adquiridas 50 mesas de cabeceiras (em faia com quatro rodízios).

Correio do Minho

Sem comentários: