sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Misericórdia de Paredes

Hospital da Misericórdia de Paredes
Serviços de cirurgia e internamento iniciam em Março

Os serviços de cirurgia e internamento do Hospital da Misericórdia de Paredes abrem no próximo mês de Março. A última valência contará com 50 camas disponíveis. Refira-se que a unidade hospitalar foi inaugurada há um ano atrás, designadamente, no dia 19 de Fevereiro de 2008, e até ao momento já recebeu mais de 20 mil utentes só na consulta de atendimento permanente.


A partir de Abril marcação de consultas via online

Depois do Ministério da Saúde ter atribuído a licença de funcionamento à unidade hospitalar, permitindo a abertura dos serviços de cirurgia geral, internamento, obstetrícia e neonatologia, o hospital aguarda apenas a autorização do Infarmed. Já a partir de Abril deste ano, os utentes poderão ter disponível o serviço de marcação de consultas via online.

Atendimento permanente adulto e pediátrico 24 horas por dia

Tendo como meta responder às necessidades mais urgentes da população do Vale do Sousa, o Hospital da Misericórdia de Paredes tem aberto, 24 horas por dia, as consultas de atendimento permanente adulto e pediátrico, bem como um serviço de urgência de medicina dentária, único a nível nacional.

Hospital advém de parceria entre CESPU, La Rosadela, autarquia e Santa Casa

O Hospital da Misericórdia de Paredes resulta de uma parceria entre o Grupo CESPU, La Rosadela, Câmara Municipal de Paredes e Santa Casa da Misericórdia. As obras de requalificação da infra-estrutura ficaram concluídas em 2008, num investimento na ordem dos sete milhões de euros.



Oftalmologia é a especialidade com maior procura

Até ao momento, a consulta de atendimento permanente assistiu 20 084 utentes. Destes, cinco mil 614 foram atendidos no serviço de pediatria e 3 363 no serviço de urgência de medicina dentária. De referir ainda que a especialidade com maior procura dos utentes no Hospital da Misericórdia de Paredes é a oftalmologia, com 1 091 consultas realizadas durante o último ano.

Sem comentários: