quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Santa Casa da Misericórdia de Vila Real

Crise/Vila Real: Misericórdia abre refeitório social até à Páscoa

Vila Real, 16 Fev (Lusa) - A Santa Casa da Misericórdia de Vila Real anunciou hoje que vai abrir, até à Páscoa, um refeitório social que estará de portas abertas para as pessoas mais carenciadas.

Segundo salientou o provedor Joaquim Gomes, e numa altura em que a face mais visível da crise mundial parece ser o desemprego, a Misericórdia de Vila Real quer abrir um espaço para ajudar todos aqueles que passem mais necessidades.

Segundo o responsável, para além de uma sala de refeições, haverá ainda um balneário disponível para pessoas de ambos os sexos e onde os mais carenciados podem trocar de roupa.

Joaquim Gomes adiantou que já decorrem obras para adaptar o primeiro andar do número oito da rua Marechal Teixeira Rebelo, localizada no centro da cidade, prevendo que o espaço possa abrir até à Páscoa.

O provedor salientou que a Santa Casa ajuda actualmente perto de meia centena de famílias ao domicílio mas, de acordo com o responsável, é "muito difícil" fazer um levantamento das "necessidades reais porque ainda há muitas com vergonha em pedir".

O refeitório vai funcionar de acordo com as necessidades e o número de pessoas que a ele recorram.

Joaquim Gomes referiu ainda que o projecto vai custar cerca de 50 mil euros à Santa Casa, contando a instituição com as doações de particulares do concelho.

"O que nós queremos é começar a fazer alguma coisa para ajudar as família", frisou.

PLI.

Lusa/Fim

© 2009 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A.
2009-02-16 11:55:02

Sem comentários: