quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Santa Casa da Misericórdia de Faro

Faro: Procissão do Senhor Morto realiza-se


A Procissão do Senhor Morto em Faro esteve para não se realizar devido à degradação da Igreja da Misericórdia mas a Santa Casa chegou a acordo com a Autarquia local para a recuperação do imóvel. A procissão volta a estar na agenda.

Um comunicado da Câmara de Faro dá conta de que foi assinado um protocolo entre as duas entidades com vista a apoiar, no montante de 100 mil euros, a recuperação daquele templo religioso.

No comunicado a Autarquia sublinha que desta forma substitui-se ao Estado “que tinha a obrigação de preservar aquele imóvel classificado, mas que até ao momento ainda não se pronunciou”.

A Procissão do Senhor Morto, que acontece na sexta-feira santa, é uma das maiores e mais importantes manifestações religiosas e culturais do Algarve. Representa a morte e enterro de Jesus Cristo e o cortejo que os romanos fizeram até ao sepulcro.

A Câmara de Faro convida “todos os moradores da Baixa de Faro, por onde este ano vai passar a Procissão, a engalanarem as suas varandas e janelas, colocando colchas e mantas, contribuindo desta forma para embelezar ainda mais o percurso e engrandecer esta tradição dos farenses”.

Redacção/RS
10:16 quarta-feira, 25 fevereiro 2009

Sem comentários: