sexta-feira, 18 de junho de 2010

Santa Casa da Misericórdia de Gaia

2010-03-17
Visita à Misericórdia - Marco António Costa visitou os lares da Misericórdia de Gaia

Se não conseguir visualizar correctamente, instale o Flash Player.

O vice-presidente da Câmara de Gaia, Marco António Costa, visitou os lares Tavares Bastos, na Madalena, e Salvador Brandão, em Gulpilhares, nos quais o provedor da Santa Casa da Misericórdia de Gaia, Joaquim Vaz, pretende efectuar obras de ampliação e lançar novos projectos.

A obra de remodelação e requalificação do Lar Tavares Bastos está orçada em cerca de 2 milhões de euros e será financiada pelo POPH - Medida 6.12 em cerca de metade do custo total.

É também intenção da Misericórdia de Gaia construir um Centro de Cuidados Continuados Integrados, com 20 camas de média duração e reabilitação, e 30 camas de longa duração e manutenção, equipamento que terá acoplada uma Unidade de Medicina Física e Reabilitação. Estas obras estão orçadas em cerca de 5,3 milhões de euros e terão um financiamento do Programa Modelar 2, no valor de 750 mil Euros.

Entretanto, está em estudo a celebração de uma parceria que permita a construção de uma Unidade de Saúde Familiar, dentro do Complexo Social Salvador Brandão.

A Santa Casa tem actualmente em construção a empreitada de Ampliação da Creche e Jardim de Infância D. Emília de Jesus Costa, obra que está orçada em cerca de 350 mil Euros e que vai ser apoiada pelo Programa Pares em cerca de 35%.

Gaia Global

Sem comentários: