domingo, 20 de junho de 2010

Santa Casa da Misericórdia de Ílhavo

Acessos ao Hospital começam a ser executados esta semana

Com vista a criar novas estradas, estacionamento e espaços verdes, a autarquia adquiriu sete parcelas de terreno na envolvente do edifício
Tendo em conta as necessidades de acesso ao Hospital de Cuidados Continuados da Santa Casa da Misericórdia de Ílhavo, perto de ser inaugurado, a Câmara decidiu adquirir sete parcelas de terreno para a construção das infra-estruturas da sua envolvente.
A obra já adjudicada, que implica um conjunto de novas estradas, criação de estacionamento e de espaços verdes, começa esta semana, adianta Ribau Esteves, presidente da Câmara,
Estas aquisições são, de acordo com o autarca, “parcialmente financiadas” (em cerca de 40 por cento) pelo Programa de Regeneração Urbana do Centro Histórico da Cidade de Ílhavo, o que permite que a Câmara apenas tenha que suportar o custo de três desses terrenos, que totalizam cerca de 116 mil euros.
O objectivo, sustenta o edil, passa por “executar uma parte dos arranjos exteriores” do Hospital. A nova solução urbana faz com que a principal entrada do edifício seja transferida para a sua nova frente (nas traseiras).
Além do “bom enquadramento urbano”, a autarquia pretende assegurar, com esta medida, a existência de “acessos com qualidade e capacidade” a esta unidade de saúde que, “em virtude das suas múltiplas valências, será utilizada por inúmeras pessoas diariamente”.
Esta obra permitirá, também, qualificar os acessos à EB1 e ao desenvolvimento urbano desta área.

Diário de Aveiro

Sem comentários: