sexta-feira, 18 de junho de 2010

Santa Casa da Misericórdia do Funchal

Utente do Lar Santa Isabel, da Misericórdia do Funchal
D. Rosa festeja 100.º aniversário

D. Rosa Freitas é utente do Lar Santa Isabel, da Misericórdia do Funchal, desde 1996. Natural do Caniço, festejou ontem 100 de vida rodeada do maior afecto e em ambiente de família.
Este aniversário natalício foi motivo de muita alegria e convívio, entre utentes e responsáveis da instituição, apesar da aniversariante não conseguir manifestar o seu apreço pelo acontecimento. O JM deu os parabéns à D. Rosa e falou na ocasião com a dr.ª Valéria (directora técnica do Lar) e com a drª Sílvia Andrade (Animadora sócio-cultural); à nossa reportagem disseram que “é habitual festejar o aniversário natalício das utentes no próprio dia, em clima de partilha, de comunhão e de família. Mas, este 100.º aniversário de D. Rosa é o primeiro em muitos anos”.
Para além disso, promovem-se “actividades de animação”, com todas as que estão em condições físicas, como a participação de seis senhoras que vai acontecer, hoje à tarde, no “concurso de quadras para os santos populares”, realizado pelo Lar de S. Francisco. À D. Rosa, prometemos voltar no próximo ano.

JM.online

Sem comentários: