quinta-feira, 3 de junho de 2010

Santa Casa da Misericórdia do Funchal

Festa da Padroeira reuniu responsáveis e utentes
Misericórdia do Funchal

A Santa Casa da Misericórdia do Funchal celebrou, ontem à tarde, a festa da Visitação de Nossa Senhora a Santa Isabel com uma Missa e um convívio nas suas instalações, à Calçada de Santa Clara. “Somos uma obra da Igreja Católica e continuamos a fazer a afirmação pública desta ligação, que deve respeito ao seu Bispo”, disse ao JORNAL da MADEIRA o dr. Honório Gomes, actual Provedor desta instituição particular de solidariedade social, “a mais antiga da Madeira”.

A festa da Visitação na Misericórdia do Funchal é “a mais importante da instituição”, tem uma vivência de séculos e “fazemos todos os anos, com mais ou menos solenidade”, como “afirmação pública de uma obra da Igreja Católica”, disse ao JM o Provedor, Honório Gomes.
A celebração litúrgica de ontem foi presidida pelos cónegos Francisco Ribeiro e João da Conceição, reuniu muitos utentes, colaboradores e amigos, e incluiu ainda um lanche-convívio.
Neste momento, “a mais antiga instituição particular de solidariedade social na Madeira” tem à seu responsabilidade o “Lar de Santa Isabel (à Calçada de Santa Clara), com 31 utentes internadas; e a gestão do Lar Jardim do Sol (Caniço), propriedade da Segurança Social, com 24 utentes internadas, cerca de 30 idosos que frequentam o Centro de dia e um número muito maior de idosos que frequentam o Centro de convívio”, explicou o Provedor.
Para o futuro, projecta-se a “construção de um novo lar”. Mas, em concreto, “só falaremos disso no momento oportuno e com as entidades com quem devem ser tratados esses assuntos”, adianta.

jm on line

Sem comentários: